terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estratégias Psicológicas de Marcelinho Huertas

Gostei da matéria publicada pelo Terra onde o Marcelinho Huertas descreve com utiliza a visualização como rotina pré-competitiva com auxílio de vídeos dos oponentes.
No discurso do atleta aparecem vários "falas" da psicologia esportiva, como: foco, concentração, visualização... selecionei algumas partes da matéria: "Concentração é a arma de capitão do Brasil contra argentinos" publicada no dia 07 de setembro de 2010 • 11h32 • atualizado às 11h37 por: Solly Boussidan.

"O importante é estar com a cabeça no lugar para poder dirigir o time dentro da quadra. Eu sei que o time depende muito de um armador. Assim como a Argentina depende do Pablo (Prigioni), nosso time depende de eu estar bem e saber guiar dentro da quadra. Isso é o mais importante. Estar com a cabeça preparada, estar concentrado, para que as coisas saiam naturalmente", explicou Marcelo Huertas, o capitão da Seleção Brasileira.

"A gente não tem que ficar muito preocupado com a imprensa. Eu tento não ter muito contato com o que sai na imprensa para estar mesmo focado no basquete e não ter nenhum tipo de outra preocupação", afirma.

"Durante a preparação eu tento visualizar a partida. Assisto vídeos, os esquemas de ataques deles para ver como defender. Vejo como é a defesa deles para imaginar situações de como atacar. Tento visualizar um pouco o jogo", completa Huertas, que espera que a concentração ajude.

"O mais importante é estar preparado, estar concentrado e não deixar que nenhum fator externo te atrapalhe. É estar focado sem que nada incomode nem a mim nem a meus companheiros", concluiu.

VAMOS BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu e-mail para que possa contactá-lo! Obrigado por deixar sua opinião.